Sobre Bichinhos …

Nós somos a prova “cabal” de que é possível a sobrevivência prazerosa de seres ex-metropolitanos, neste cantinho do planeta!!!

Sim, é preciso repelente e protetor solar!!

Não se iluda: fechar portas e janelas é totalmente ineficaz. Sempre terá uma frestinha para eles entrarem.

Tenho uma teoria a respeito: mulheres com cabelo comprido têm pavor de mariposas!!!  Porque “grudam” no cabelo, sei lá ???  (além de arquiteta, garçonete e pedreira ….. eu também corto cabelo)

Segundo os especialistas, é um animal ecologicamente importante na Mata Atlântica. Espalha como nenhum outro as sementinhas para disseminar e perpetuar  a  existência da própria mata e auxilia no controle das populações de insetos. Outra informação importante é: se você encontrar  ou ouvir algum deles, lembre-se que eles não são Hematófagos (não chupam sangue), … são Insetívoros (comem  mosquitinhos) ou Fitófagos (se alimentam de frutos , néctar ou pólen)……………. E nunca vão “trombar” em você devido ao seu ultra desenvolvido sistema de sonar !!!

Existe uma em especial, conhecida como “correição”.  O nome já diz tudo: chegam em “bando” e vão arrastando e limpando tudo que estiver no caminho: teias de aranha (e também as próprias aranhas vivas), migalhas, poeira……… Salve-se quem puder!!! Dê um tempo…… Mais ou menos 10 minutos e elas já terão feito seu trabalho.

 

Eles existem e estão por ai  à  solta.  Temos como  princípio não matar nenhum,  mas  em nossa pequena experiência (13 anos nesse Habitat), foram raríssimas as  vezes em  que nos deparamos com essas criaturas.


Eu sei, podem ser peçonhentas,  mas são tão pequeninas!!  A recomendação é:  observe se não há nenhuma instalada numa colcha ou toalha enrolada; Em  caso de pânico, solicite nosso sistema de captura® personalizado.

 


São chatos e inconvenientes, mas são sinônimo  de praia limpa!!! Eles se procriam em nascentes de águas limpas . A boa notícia é que a Sucen (Superintendencia  de Controle de Endemias) trabalha com um produto ecologicamente correto(made in Nederland), que é periodicamente aplicado para conter a disseminação de suas larvas. Somos testemunhas que a história, desde então, tomou um novo rumo ,  menos terrorista e mais prazeroso !!!  Já à noite, há troca de turno. Saem os borrachudos e entram os pernilongos e, para falar a verdade,  na esquina da Rebouças com Pedroso de Moraes, tinha mais pernilongos do que aqui !!!!


para  identificar é assim;  pererecas  sempre estão fora do chão, “grudadas” em  algo vertical, já os sapos (meus preferidos) são bem mais espaçosos, íntimos e folgados…….. pulam pela caminho e pela casa sem nenhuma cerimônia !!!!! Peço sua tolerância com tais criaturas e até, se possível,  uma certa simpatia. Se você tiver oportunidade, gaste um tempo observando sua singular aparência e beleza. Eu gosto deles, tanto da figura quanto da “personalidade”. São nossos companheiros sim, afinal,  eles se alimentam dos insetos que tanto nos perturbam !!!!

1 use o repelente à noite (de preferência aquele hidratante) como se fosse um perfume francês. Acredite: o repelente e o seu perfume noturno podem ser compatíveis!!!

2 o ar quente sobe …….é lei física inquestionável !!!!! Se você deixar as janelas totalmente fechadas,  em dias muito quentes,  mesmo com o ventilador ligado, o resultado será um consumo  de energia inútil porque o ar quente ficará circulando no ambiente.  Um verdadeiro forno de microondas onde você será o prato principal dos mosquitos que entraram e não conseguiram sair.

Formiga também é cultura :

Formiga-correição, tauoca, tanoca ou taoca é a designação comum a cerca de 200 espécies formigas carnívoras, notórias por organizarem expedições periódicas de milhares de indivíduos. Não constroem colónias e têm um modo de vida em constante movimento. Algumas aves seguem regularmente essas expedições, aproveitando os insetos e outros pequenos animais que tentam escapar do ataque das formigas.

Origem : Wikipedia, a enciclopédia livre.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s