Toques & Tais


Permitam-me palpitar nesse assunto importantíssimo que é viajar. Para que isso, viajar, tenha boas chances de te trazer prazer (porque é assunto delicado), alguns cuidados devem ser considerados. Assim, com licença, vamos à eles.

Comece essa sua viagem aí na sua casa; pesquise mapas, roteiros, gastronomia, história, clima (não acredite na previsão do tempo, NUNCA)… Confie na sua sensibilidade!!!!  Para  seguir viagem, você terá no seu apto um manual descritivo totalmente subjetivo, das praias e acontecimentos nas imediações.

Viajar em feriado; eu se fosse você, depois de um dia de trabalho, véspera de feriadão, não enfrentaria aquele transito “carregado” característico. Chegaria em casa, não faria nenhuma extravagância, prepararia minha malinha com calma e dormiria na minha caminha bem cedinho. Acordaria as quatro da matina e “pé-na-estrada”. Chegaria à pousada ainda em tempo para o café-da-manhã e um dia todo pela frente……… inclusive para uma “siesta” no começo da tarde.

Não chegue num lugar que você não conhece:

sem abastecer o carro….. De repente pode virar um programa, ir até acidade  para por gasolina, passar no banco, comprar jornal, etc… Mas, não faça    disso uma necessidade. Você talvez perca um dia inteiro atrás disso, sendo que outras opções mais interessantes e relaxantes ficariam para trás;

com fome Eu sei, às vezes dá “fissura” chegar logo num cantinho, mas o estômago vazio é um inimigo implacável !!! Pode destruir todo o prazer da chegada, especialmente se fora do horário das na Vila;

sem dinheiro em espécie ...  Nem todos os lugares, nesse nosso mundinho, trabalham com cartão de crédito.

Se você é muito sensível à claridade do dia ou da noite, leve sua máscara para dormir. Na Casa Milà particularmente, o Sol não vai “banhar” o seu rosto as seis da matina. No entanto, o apto tem muitas janelas  para receber essas luzes,que vão chegando de mansinho. Será iluminada a paisagem da manhã e as luzes da noite !!! De maneira nenhuma poderíamos privar você de tal contemplação !!!

Vale também sensibilidade para

Sou alérgico: leve seu anti-histamínico, fenergan, repelente (dia e noite).

Só gosto do meu travesseiro: leve o seu “Tetê”……. Embora os nossos sejam bem gostosos (50% pluma/ 50% pena de ganso), todos com protetor antialérgico e bem fofinhos.

Barulhos/ ruídos/ sons ocultos: estamos no meio da mata, razoavelmente isolados da vizinhança humana. Terá certamente a vida na mata e ela tem sons; cigarras no verão, maritacas sempre, sabiás madrugadores, grilos, mar e outros mais………… Sugestão; seja discreto nos seus decibéis e você não vai incomodar, nem se incomodará com seu vizinho mais próximo. Se tudo isso ainda te injuriar, leve seu protetor auricular.

Frigobar: na Casa Milà, ele fica desabastecido. Traga seus queijinhos, vinhosinhos, damascos, frutinhas preferidas… faça um pic-nic no quarto ou na varanda. É uma delícia !!!

TV: não tem nos apartamentos………… é proposital e providencial!!! É uma oportunidade para você desfrutar de outros prazeres; conversar à luz de velas, namorar bastante, contar estrelas, ler um livro antes de dormir. Se você for muito dependente de novelas, futebol, tele diário, Domingão do Faustão…… temos uma sala de TV na área social para suprir sua necessidade.

Música: nós também somos dependentes. Leve seu som, seus CDs, DVDs, Laptop, porta-retrato ….. coisas que te fazem sentir em casa. Afinal, essa será a sua casa nos próximos dias.

Internet rápida: se você precisar muito se “conectar”, esse serviço estará disponível na Casa Milà através do sistema wireless na área social ou poderá  fazer uso do nosso equipamento. O sinal 3G da Vivo é muito bom por aqui (tem uma antena a 300mts), dá até para trazer seu modem para uma conexão básica.

Celular: sim, todos tem sinal aqui na pousada, mas por ordem de qualidade, “the winner is” Vivo; Tim vem em segundo e, em último, a Claro.

Último Toque: não chegue nunca de braços cruzados na casa de alguém ou em qualquer estabelecimento, ainda que seja bancário!!!! Esse gesto carrega uma mensagem cifrada que quer dizer: “Tô contrariado”, “sou muito bacana pra estar aqui”, “você está aqui para me servir”,  etc……. Mesmo que a viagem tenha sido difícil, o seu parceiro/a ficou muito chato(a) e você também, pense que “daqui prá frente, tudo vai ser diferente”. Um sorriso será sempre uma boa apresentação.

Protetor solar / Repelente
Toalha de praia / Canga
Livros / Revistas bobinhas
Máquina fotográfica
Chinelos
Moletons
Chapéu
Lanterna, Canivete
Charutos
Bom-bons
Diário de bordo ….

Cadeira de praia…


… Salto alto & Saia justa.

comentários
  1. Sílvia e Eduardo disse:

    Mila e Rafael, os dias que passamos na Casa Milà foram os melhores das nossas férias! Pena ter que ir embora… Ficamos de ‘luto’ uns dias… rs… Mas, trouxemos na memória, na retina e no coração (ok, no cartão de memória da máquina fotográfica também! rs…) as lembranças dos ótimos momentos que estivemos em companhia tão agradável e em lugar tão aprazível… Esperamos poder voltar! Em tempo: a Dilma será nossa presidente e será uma delícia falar mal dela na próxima visita! Não vejo a hora (tudo por amor ao debate)!!! Bjks e um terno abraço dos amigos, Sil e Edu.

  2. claudia disse:

    Mila, lembra da gente Claudia e Luiz de Sao Jose e sao paula e dos adolescentes Nicolas e Marina que você queria cortar os cabelos?!?!?
    Enfim, amamos a pousada e em breve voltaremos. Desejamos um ano novo cheio de alegrias pra vs beijao

    claudia

  3. Alejandro disse:

    Mila e Rafa, muito obrigados pelo dias que disfrutamos na Casa Mila, foram umas das melhores vacacoes que tivemos. O servicio, sua calidez y ajuda (lembrese de nosso carro!!!) foram um complemento otimo pra uma morada inesquecivel. Garatimos a todo aquele que este procurando por um lugar pra disfrutar a naturaleza e a belleza do Brasil pasar uns dias na Casa, no se arrepentiram.
    Outra vez, muito obrigado!!!
    Saudes!!!!
    Stephy e Alejandro da Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s