Mila ou Milá …

Sempre fui  Mila………….. (nem sob  tortura revelarei meu nome real); Rafael é Millares (filho de espanhóis de La Coruña)………….

Somos  arquitetos e apaixonados pelas obras do colega catalão Antoni Gaudí. Com muita humildade para com o mestre, você vai encontrar referências pela pousada que lembrarão sua obra. A “outra” Casa Milà  é o nome de um edifício em Barcelona (1906- 1910. (*)

A história é a seguinte: depois de viver em  Sampa, na esquina da Rebouças com Pedroso de Moraes, entendemos que seria possível deixar a cidade grande e partir em busca de outra experiência. Maluf nos ajudou bastante: demitiu  Rafa do cargo que ocupava na Cohab (onde nos conhecemos e fomos colegas nos idos  anos 80 ). Como não temos filhos, foi fácil tomar essa decisão!!!!!!!!!! Gostávamos de receber amigos e viajantes  em nossa casa. Então, fazer uma pousada nos pareceu um caminho natural e divertido pra dar continuidade à vida.

Fomos até a  Bahia em busca de um lugar ideal…………. Mas,  deu tudo errado nessa viagem. Aquela história de que no nordeste é verão o ano inteiro, é  MENTIRA!!!! Choveu  direto, as pousadas estavam vazias e começaram a chamar o Rafa  de: CORONÉU!!!!????? Definitivamente, não era esse tipo de relação que gostaríamos de viver na sequência dos anos!!!Eu adoro mato/cachoeira e o Rafa é mais contemplativo  (baixo impacto total). Para ele, que se auto intitula fiscal da natureza, basta ficar numa sombra observando o movimento das marés.

A  propósito, dois pensamentos

Assim, Ubatuba nos pareceu bem interessante!!!Entre São Paulo e Rio, entre Ubatuba City e Paraty City. É perto o bastante para a  gente se abastecer de cultura /família/amigos e convenientemente distante pra ficar em paz junto à natureza.

PS: você gostou tanto da região e quer comprar um terreninho…….  Nem pense nisso!!!!

( a menos que seja um projeto de vida ). Para  quê investir num patrimônio à 270 km de Sampa, pagar impostos, caseiros ………  Essas  coisas???

Invista seu dinheiro em viagens pelo mundo e fique livre prá escolher seu roteiro !!!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

(*) A Casa Milà foi um projeto encomendado pelo empresário Milà a Gaudí  para viver com sua família no primeiro piso e vender os outros apartamentos pras outras famílias “bacanas”.

O projeto continha: chegada de carruagens, elevadores, pátios internos, terraços em ferro retorcido, chaminés esquisitas com figuras  desconcertantes

A obra Modernista, contundente e revolucionária, tanto na forma como na estrutura causou curiosidade, desconforto e protestos. Foi logo batizada provocativamente como “La Pedrera” .Mas os anos se passaram, os preconceitos caíram e a genialidade foi reconhecida. Hoje, ”aquela”  Casa Milà (Paseo de Grácia 92, esquina com Provença 261-265) abriga escritórios, porém,  um dos pisos está aberto para visitação, com móveis e ambientação originais.

Nossa Casa Milà, aqui em Ubatuba, nasceu então dessa idéia: juntar nossos nomes, homenagear o artista, pegar emprestado o nome de sua obra  e fazer desse canto uma casa que recebe hóspedes/amigos.

É isso .

Saiba mais sobre Gaudí : http://www.lapedreraeducacio.org/eng/index.htm

 

Detalhes da Casa Milá/Barcelona:

Anúncios
comentários
  1. Simone Malaguti disse:

    Nem me lembro mais como descobri a pousada da Mila. Já conhecia Barcelona, logo reconheci a referência da pousada a Gaudi. Lógico, o bom gosto dos arquitetos me encantaram e adotei a pousada para meu retiro anual de outubro.. Uma semana sozinha entre a praia e a pousada! Inesquecível! Mila, Rafael, há dois anos näo passo por ai, estou morrendo de saudades. O herdeiro nasceu, entäo adeus às viagens longas, adeus às viagens exóticas… Deixa o menino crescer um pouco, deixa nosso caixa se estabilizar e a vamos visitar vocês. Por favor, me escreva qualquer coisa sobre a Almada… Nenhum grande hotel por perto a vista, nenhum vizinho barulhento, nenhum barzinho de agito… Well, quem gosta disso, pode ir a Maresias. Quem gosta de alma, vai à Almada…

  2. Júnia Brina Marques disse:

    Sem tortura, descobri seu nome (mas não conto nem sob tortura!!! )!!! Saudades dos lindos dias que passamos aí e agradeço de coração toda a atenção que nos foi dedicada! Vocês são demais!!!! Pena que meu caminho até aí é muito longo, mas oportunidades de voltar vão surgir, tenho certeza!!!
    Um grande beijo e meus parabéns pelo paraíso que vocês criaram!!!
    Júnia

  3. Mila, me identifiquei com sua história sobre a Bahia… Estava procurando um lugar de praia para uns dias de férias em janeiro, pensei na Bahia, Santa Catarina, mas depois de muito pesquisar, redescobrimos Ubatuba, onde não vamos há anos! Estivemos na Casa Milà (não a do Gaudi, a sua e do Rafael) há uns 13 anos. Em seguida fiquei grávida e agora queremos voltar em 2013 com a Clara, que já tem idade pra ser aceita na pousada… Beijos, acho que nos veremos em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s